Pintando a casa: cores do ano

por Franklin Rezende em 28 de maio de 2014

Nenhum Comentário

Quer saber em quais cores as marcas de tintas apostaram para serem as cores do ano? Confesso que eu gostei de todas elas. Fortes, vibrantes e cada uma com sua peculiaridade, seu mistério. São ótimas pra você que está pensando em dar uma repaginada na cor das paredes de casa. Selecionei três cores pra indicar pra vocês.

amarelo canjica 2 02-decoracao-amarela estante-amarela

Comecemos pela aposta da Tintas Iquine ®. Uma cor mais quente, otimista e se for bem empregada no ambiente, transmite uma sensação de espaço. Escolhida a cor de 2014, tem tudo a ver com o apelo canarinho na torcida pela Copa. Cor que traz luz ao ambiente quando é aplicada em grande quantidade, como se trouxesse o sol para dentro de casa.

exclusive plum (2) exclusive Plum exlusive plum

Por muito tempo a cor neutra que sempre predominou foi o Bege. Hoje dá lugar à cor Exclusive Plum, escolhida pela Sherwin-Williams® para ocupar o posto de cor do ano. Apelidada de “cinza-roxo”, remete ao grafite fresco que dependendo da incidência de luz, pode ter variações de roxo. Sendo o cinza hoje o pretinho básico, aquela cor que combina sempre com as outras, traz a neutralidade e a simpatia do concreto. “O cinza é um tom neutro e maleável em suas combinações, podendo assumir características tanto neutras como ousadas”, explica a arquiteta Letícia Costalonga.

lagoa particular e lagoa particular lagoa particular

Cor complexa e ao mesmo tempo flexível, as Tintas Coral® escolheram a cor Lagoa Particular. A união da tranquilidade do azul e a harmonia do verde, deram origem à difícil missão de conciliá-la com outros tons e materiais que coabitam no mesmo ambiente. Madeiras, fibras de tecidos naturais, cinzas e metais são os elementos decorativos que tem uma certa afinidade com essa cor. Muito cuidado ao usá-la, não vai querer transmitir sensações excêntricas no ambiente.

Essas foram algumas das cores para este ano. Ta na hora de pintar a casa? Olhos na parede, pincéis na mão e vamos colorir!

Google+