Proibido pra quem tem medo de altura!

por Franklin Rezende em 18 de agosto de 2014

Nenhum Comentário

Depois de umas férias, cá estou eu. Neste mês de julho, comecei a dar assistência à construção de uma pequena casa de campo na minha cidade. Somente quem trabalha na área sabe como é trabalhar com espaços mínimos. Quase um quebra cabeça para garantir maior proveito em cada canto da casa. Eu, particularmente, gosto de trabalhar com espaços pequenos, mas hoje, não estamos aqui para falar coisas pequenas que passam despercebidas por aí. Hoje eu vim mostrar um ranking das construções mais altas do mundo. Se amarre na cadeira para não cair, não olhe pra baixo, respire fundo e continue lendo este post!

5º Lugar : O International Commerce Centre (ICC) é um piso de 118 andares, sendo avaliado em 484 m (1.588 pés). Esse arranha-céu foi concluído em 2010 e se encontra em West KowloonHong Kong. A construção foi desenvolvida em conjunto pela MTR Corporation Limited com a Sun Hung Kai Properties (SHKP), os responsáveis pelo metrô de Hong Kong. Que tal uma visita?

International Commerce Centre 1 International Commerce Centre 2

 

4º Lugar: O Shanghai World Financial Center se localiza em Pudong de Xangai, China. Foi projetado por Kohn Pedersen Fox e desenvolvido por Mori Building. É um arranha-céu de 492 metros de altura, de uso misto, podendo encontrar em seu interior escritórios, hotéis, salas de conferência, decks de observação e centros comerciais no piso térreo. O SWFC foi inaugurado em 28 de agosto de 2008, sendo que sua plataforma de observação foi aberta somente 2 dias depois. Esta plataforma de observação oferece uma vista de 474 m (1.555 pés) acima do nível do solo. Você teria coragem visitar essa plataforma de observação?

Shanghai World Financial Center 2 Shanghai World Financial Center 1

 

3º Lugar: Taipei 101, anteriormente conhecido como Taipei World Financial Center, está localizado em Xinyi District, Taiwan. Em 2011 o edifício foi premiado com o certificado LEED Platinum, o mais alto prêmio na Liderança em Energia e Design Ambiental, sistema de classificação e o tornou um dos maiores edifícios verdes do mundo. Este arranha-céu possui em torno de 508 metros de altura divididos em 101 andares, 61 elevadores e 1.839 vagas de garagem. A torre foi construída para aguentar ventos de até 200 km/h e os terremotos ocasionais de Taiwan. Prefiro observar de longe esse “meio quilômetro” de altura.

Taipei 101 1 Taipei 101 2

 

2º Lugar: A Torre Xangai está localizada em Pudong de Xangai, China. Projetado pela Gensler, será o mais alto de um grupo de três edifícios, sendo os outros dois o Jin Mao Tower e o Shanghai World Financial Center. Concluído neste ano, o edifício possui 632 metros (2.073 pés) de altura e terá 121 andares.No momento da sua conclusão, a Torre Xangai será o edifício mais alto da China, e o segundo mais alto no Mundo, superado apenas pelo Burj Khalifa, em Dubai. Esses engenheiros não dormem mesmo em serviço!

Shanghai Tower 2 Shanghai Tower 1

 

1º Lugar: Burj Khalifa, se localiza em Dubai, Emirados Árabes Unidos. Atualmente, é a estrutura mais alta do Mundo com 829,84 m (2.723 pés), é isso mesmo, mais de oitocentos e vinte e nove metros de concreto. A construção começou em 21 de setembro de 2004, sendo concluída em 1 de Outubro de 2009, mas foi inaugurado oficialmente em 4 de janeiro de 2010. A torre de arquitetura e engenharia foi realizada por Skidmore, Owings e Merrill, de Chicago, com Adrian Smith como arquiteto-chefe, e Bill Baker como engenheiro estrutural chefe. O empreiteiro principal foi a Samsung C & T da Coréia do Sul.

Burj Khalifa 1 Burj Khalifa 2

Será que ainda terá um edifício mais alto que este? Aguarde os próximos capítulos dessa aventura e descobriremos.

Google+