Reciclando – Além desse post

por Juliana Muniz em 8 de julho de 2014

Nenhum Comentário

Colaboração: Henrique Félix

Ontem eu mostrei um meio alternativo de design desenvolvido pelo Studio Swine usando matérias primas renováveis como cabelo e resina para substituir a madeira, lá na China. Como a iniciativa é muito interessante, o EAT acabou entrando nessa vibe ecológica e hoje eu vou mostrar outros projetos sustentáveis desenvolvidos pelo Studio Swine. Inclusive, um deles foi feito aqui no Brasil, com o lixo das ruas de São Paulo.

Eles sempre produzem vídeos documentando os projetos, o que é legal, porque dá pra ver como tudo é feito e também acabar se inspirando um pouco. Dá só uma olhada nas peças que eles criaram com nada mais, nada menos que lixo:

Além de inspiração pro design sustentável, esses vídeos abrem nossos olhos para a questão da poluição no mundo. Essas ações de reciclagem são minúsculas perto da quantidade de lixo que está sendo despejado nas ruas e oceanos.

É importante que as pessoas comecem a criar o hábito sustentável. E como vocês puderam ver nos vídeos acima, é mais do que possível. Claro que nem todo mundo tem tempo e dom pra ficar criando bancos com a sujeira do mar, ou derretendo latinhas pra criar peças de decoração. Mas a situação seria bem “menos pior” se cada um fizesse pequenos gestos de consideração, como não jogar lixo no chão e na natureza, separar o lixo… O simples ato de separar orgânico de reciclável ajuda e muito na sustentabilidade do planeta. Um planeta que é meu, é seu e, se durar, será dos nossos filhos, netos, bisnetos…

E pra quem está afim de reaproveitar o lixo reciclável, mas não tem dotes artísticos level hard, é só dar uma olhada na coluna de DIY da Glenda que ela sempre ensina os melhores tutoriais pra decorar a casa com muita sustentabilidade e pouco dinheiro.

Google+