Redecorando espaços

por Franklin Rezende em 16 de abril de 2014

1 Comentário

Pra quem passou pelo curso de Publicidade e Propaganda e até por Nutrição, agora estando bem na faculdade de Arquitetura e Urbanismo, posso afirmar que não fui eu que escolhi, mas que ela me escolheu (hehe). Ideias, conselhos, tendências é o que eu vou compartilhar com você. Confesso que o mundo da Arquitetura e da Decoração é imenso! Temos muito que falar sobre isso.

A palavra de hoje é mudança. Essa palavra faz bem a qualquer um, até mesmo pra quem não gosta dela. Estou no terceiro semestre da minha faculdade e minha inspiração é o famoso arquiteto Mies Van der Rohe. Suas obras têm como características linhas retas, pureza da forma, claridade, e cores neutras.

O que você pode aprender com isso? Se você gosta de mudar sempre a decoração da sua casa, opte por móveis mais neutros, sem muitas estampas e ornamentações. Assim, você pode mudar sempre a decoração da sua casa sem ter que comprar outro sofá ou jogar aquela cadeira fora.

 

sala de estar

Na sala de estar, use quadros coloridos e divertidos. Vários relógios podem compor uma parede descontraída. Espalhe jarros, potes e até pequenos cestos com flores pela casa para dar um ar diferente a qualquer cômodo. Comece a colorir colocando almofadas sobre os sofás (até mesmo nas camas). Tapetes também são ótimos para dar mais conforto. Escolha as cores e estampas de acordo com seu gosto. Hoje em dia, há tapetes para todos, até mesmo os antialérgicos. Não há mais desculpas para não usá-los.

cozinha

Na cozinha é necessário pensar nos pequenos espaços vagos. Pode-se dispor uma malha de quadros pequenos na parede, fixar suporte para pano de prato e até mesmo eleger uma parede toda para revestir (pastilhas, papéis de parede, cerâmica etc…), já que os revestimentos agora estão em alta e não são mais vilões do orçamento. E não se esqueça, na cozinha os espaços sempre serão reduzidos, então abuse de cores fortes para qualquer objeto decorativo e até mesmo nos revestimentos.

Sala de jantar

A sala de jantar é um lugar onde a família se reúne para compartilhar um momento, então, mantenha uma decoração mais leve, bem iluminada. A equação lustre + espelho = leveza é sucesso. Um belo lustre (ou uma luminária de teto descontraída) iluminando a mesa e espelhos nas paredes são uma ótima composição para a sala de jantar.

Quartos, banheiros e varandas, serão os próximos assuntos. Temos muito que conversar sobre tendências e novidades. Até a próxima.

Google+