Redecorando quartos e banheiros

por Franklin Rezende em 23 de abril de 2014

Nenhum Comentário

Meu principal conselho sobre redecoração de espaços é: “Se você gosta de ficar redecorando a casa, procure sempre ter móveis sem muitas estampas e ornamentações. Assim, você poderá mudar a decoração sempre que quiser  sem precisar se desfazer de alguns móveis”. Depois das dicas de como decorar a sala de estar, a sala de jantar e a cozinha (aqui pra quem ainda não viu), vamos aprender a decorar os quartos e banheiros? 

Quarto

Vou confessar que ter que pensar nas cores, nas estampas e nos detalhes do quarto,  é divertido. Cada um tem seu estilo e esse é o desafio. O quarto do casal sempre tem que agradar os dois, então, nada de cores nos tons de rosa e estampas floridas (se o maridão não se importar, claro). Dormitórios devem ser confortáveis e relaxantes, por isso nem sempre é bom abusar de cores vivas. watch Guardians of the Galaxy Vol. 2 2017 film now

Quando penso em quarto de casal o que eu vejo é uma cama King Size com travesseiros e várias almofadas estampadas. Tapetes no chão nas duas laterais da cama, afinal, aquele desconforto de pisar no chão frio de manha não é legal. Um criado-mudo em um ou nos dois dos lados da cama. Sabe aquele relógio que você tira do pulso pra poder dormir, ou aquele livro que você lê um capitulo antes do sono, até mesmo o copo de água que você bebe ao acordar na madrugada? Então, é no criado mudo que você coloca. Ah, e deixe um espacinho para um abajur. Algumas pessoas não gostam do escuro total e é uma boa opção deixar aquele efeito de “meia” luz. Particularmente, acho que todo quarto deveria ter cortinas. Com elas você pode controlar os raios de sol que entram no quarto além de serem peças importantes na decoração. É possível encontrar cortinas que vão do rústico ao delicado. Divirta-se!

 

quarto criancas

Nada mais propício do que decorar o quarto das crianças com brinquedos. Coloque brinquedos menores nas estantes, pendure quadros de giz na parede, tapetes coloridos no chão. Mesinhas com cadeiras pequenas e coloridas mudam o ambiente, deixando o quarto com a cara dos donos do cômodo. À medida que os filhos crescem, a decoração precisa ser renovada. As mesinhas pequenas dão lugar às escrivaninhas, as estantes passam a abrigar os materiais da escola e os quadros de giz são trocados por televisões para o vídeo game. Por isso, lembre-se de decorar de uma forma que tornará possível redecorar no futuro sem ter que trocar tudo.

Se quiser decorar as paredes, invista na parede que esta atrás da cama com quadros, prateleiras e cores fortes. Decorar a parede que fica de frente para a cama  pode atrapalhar algumas funções do sono, inclusive a de “desligar” o corpo que evita estímulos dos sentidos. Decorar é mais que apenas combinar cores e estampas, devemos pensar na necessidade que temos em cada ambiente. Quarto é um local para descanso? Então pensemos em uma decoração suave e relaxante.

 

banheiro

Você já deve ter se perguntado se é possível decorar o banheiro. Sim, é possível! A linha atual de decoração nos banheiros são espelhos grandes, cerâmica branca, pintura clara e pastilhas de vidro revestindo parcialmente a área do box. Boa iluminação neste cômodo da casa não pode faltar. Cores neutras no banheiro sempre são bem vindas.

Flores dão um ar alegre e vivo ao ambiente. Se você gosta de ousar, revista uma parede com pedras decorativas (arenito paraná, canjiquinha, pedra goiás, são Tomé, etc…). O revestimento com pedras decorativas em paredes garante a beleza e durabilidade, além de ser econômico por não ter gastos com pinturas, texturas, grafiato e ainda reduz problemas com umidade.

Google+