Vamos decorar!

por Franklin Rezende em 9 de julho de 2014

Nenhum Comentário

Com certeza você viu em algum filme aqueles condomínios nos Estados Unidos em que todas as casas são iguais e idênticas. Estou passando as férias em um condomínio que se localiza ao lado de Cuiabá, a capital do estado do Mato Grosso. É uma tortura e um pesadelo para um futuro arquiteto ver essa simetria louca de casas similares alinhadas.

Em dias nublados eu cairia em depressão, já que além das repetidas fachadas, as casas estão pintadas em tons pastéis. Minha diversão está sendo olhar para os cantos internos dessa residência e colocar minha imaginação para funcionar, pensando na disposição dos móveis.

A curiosidade tomou conta de mim. Sentei em frente ao computador e fui em busca de móveis diferentes, curiosos e alternativos. Eu encontrei de tudo um pouco, e como diz minha tia, “no mundo não há nada ‘feio’ e sim ‘exótico'”.

Se está faltando estantes em sua casa, agora é a hora de tirar a mão do bolso e liberar uma grana para dar uma repaginada no ambiente. Se acalme, são ideias alternativas. Aqui, grana você economiza.

Estante (2) Estante (1) Estante (1) Estante (2) Estante (3)

Tem até móveis inspirados em cabos de aço que um arquiteto famoso usa por aí. Mas não é só com estantes que se mobília uma casa. Vamos dar uma olhada nas poltronas. Com as mais variadas cores e formatos as poltronas se tornam a atração do ambiente.

Poltronas (16) Poltronas (15) Poltronas (5) Poltronas (1) Poltronas (1) Poltronas (3) Poltronas (4) Poltronas (8) Poltronas (13)

Com certeza, alguma vez na vida você pensou em ter uma cama bacana. Passamos a maior parte de nossa vida dormindo, e porque não caprichar no seu leito?  Pode ser com escorregador, redonda, em madeira reflorestada, com colchão d’água, clássica ou colorida. Qualquer um já pensou em ter uma cama exclusiva. Dá uma olhada nas que eu separei pra você.

camas (2) camas (4) camas (3) camas (8) camas (5) camas (7) camas (6)

camas (1)

Difícil escolher entre uma dessas camas. Confesso que deixaria a maturidade de lado para ter um escorregador na cama, seria um incentivo para me levantar.

Os dois banheiros aqui na residência não tem espaço para colocação de banheiras. Mas me empolguei de tal forma que pesquisei por vários modelos de diversos materiais. Tem pra todos os gostos, de vidro, pedra, madeira, com detalhes em aço, sendo modernas ou antigas. Escolha a sua!

bnaheiras (1) bnaheiras (5) bnaheiras (2) bnaheiras (3) bnaheiras (6) bnaheiras (1) D055 TEXER bnaheiras (8)

Muitas imagens e ideias. Quero encher logo esta casa de móveis e desfrutar do aconchego de uma casa bem mobiliada.

Google+