Parece mentira, mas é só uma vida secreta.

por Henrique Félix em 1 de abril de 2014

1 Comentário

O filme já saiu do cinema há algum tempo, mas só vim assisti-lo no último fim de semana. Um filme que me fez viajar tanto quanto o personagem principal. Aliás, me identifico com Walter Mitty por viajar tanto nos pensamentos. Sonho acordado. Estou falando de A Vida Secreta de Walter Mitty, um filme não tão falado pela mídia e nem pela crítica, mas que pra mim é um dos melhores do gênero nos últimos anos.

A história é baseada nos contos de James Thurber que levavam o mesmo nome. Em 1947 foi lançada a primeira versão do longa, estrelada por Danny Kaye. Dessa vez Ben Stiller dirigiu, produziu, estrelou, fez malabarismos e só não foi até a lua porque não estava no roteiro.

ben stiller on the set of secret life of walter mitty

Walter tem um emprego muito legal (na minha opinião). É o gerente de ativos negativos na revista Life. Ele cuidava dos negativos das fotografias que iam para a revista. Tratava as imagens, cuidava da coloração, entre outros deveres da profissão. Nada de processos digitais. Sean O’Connell é o fotógrafo mais importante da revista, e enquanto viaja pelo mundo, deixa todo o processo de tratamento nas mãos de Walter.

Walter tem um hábito muito estranho, que na verdade, para mim é muito normal. Ele simplesmente começa a sonhar acordado em pé e na frente das pessoas. Ele sai desse mundo e viaja para uma realidade paralela dos pensamentos e desejos. Viaja pelo mundo, vive aventuras e romances, mas nunca fez isso de verdade.

secret-life-of-walter-mitty02

Agora ele está apaixonado por uma mulher que trabalha na revista. Ela se cadastrou em um site de relacionamentos, e Walter tentou dar uma “piscada” na rede, mas por seu perfil não estar completo, não consegue fazer nada. Por isso, um dos administradores do site entra em contato com ele, mas nunca consegue terminar a ligação.

A revista deixará de ser impressa e passará a ser somente digital. Muitas pessoas, inclusive Walter e sua amada irão ser demitidos, mas para a ultima edição impressa, Sean envia um rolo fotográfico para Walter revelar, e recomenda a foto numero 25 do rolo para ser a capa da revista, porém, ela não está no rolo.

Screen-Shot-2013-07-31-at-12.01.36-PM

Agora Walter terá que entregar a fotografia, custe o que custar, nem que para isso tenha que viajar o mundo para encontrar Sean, que não tem celular e nunca está fixado em um lugar do globo. Ele vai contar com a ajuda de varias pessoas pelo caminho, inclusive de sua amada. Mas para ver as aventuras de verdade que Walter Mitty teve que passar para encontrar Sean e saber onde está a foto, recomendo você a assistir.

THE SECRET LIFE OF WALTER MITTY

O roteiro é um pouco exagerado no começo, quando mostra alguns dos sonhos acordados dele, mas ao longo do filme, a fotografia dos lugares, a interação e também a atuação de Ben Stiller fazem valer a pena o filme todo. Se perguntarem, não fui eu quem recomendou, mas esse filme já pode ser baixado por aí em HD.

  • Anália

    Amei ^^

Google+