Cupcake brigadeiro gourmet

por Juliana Pedrosa em 2 de abril de 2014

Nenhum Comentário

Oii gente!! Tudo bem? Meu nome é Rebeca e estou invadindo o espaço da Jujuba – minha prima – pra ensinar pra vocês uma receita muuuuito gostosa: Cupcake de Brigadeiro Gourmet. Todos sabemos que os cupcakes estão em alta  e  que além de super fofos, também são uma delicia, então se você ficou curioso para saborear essa delicia importada, anote o que você vai precisar:

Massa

3 ovos

2 xícaras de açúcar

200g de manteiga

2 xícaras de farinha de trigo

1 xícaras de cacau em pó

1 xícara de creme de leite

1 colher de cafe de bicarbonato de sódio

1 colher de sopa de fermento em pó

1 colher de chá de essência de avelã

ingred. massa

 

Recheio

1 lata de leite condensado

1/2 xícara de cacau em pó

1 colher de chá de essência de avelã

recheio

Cobertura

300g de chocolate meio amargo

1 1/2 xícara de creme de leite

200 ml de chantilly

ingred cobert

1. Comece pelo recheio para ir esfriando, em uma panela em fogo baixo misture o leite condensado e o cacau e faça como um brigadeiro mole. Depois que desligar o fogo misture a essência, coloque em um recipiente e deixe na geladeira.

passo 1

2. Depois do recheio pronto, é a vez da cobertura, derreta o chocolate pode ser em banho maria, mas pra ser mais rápido eu coloquei no micro-ondas por um minuto, ai mexi e coloquei mais um minuto, então é só misturar o creme de leite e colocar na geladeira, bata o chantilly e quando o ganache estiver frio misture com um fue delicadamente, e volte para a geladeira

passo 2

3. Para a massa, bata os ovos e o açúcar até ficar esbranquiçado e depois adicione a manteiga e bata.

passo 3

4. Em seguida adicione a farinha e o cacau e bata alternando com o creme de leite, então coloque o bicarbonato a essência e por ultimo o fermento.

passo 4

5. Chegou a hora de assar, bom eu usei uma maquininha de cupcakes, ela é bem pratica e assa rapidinho, de 7 a 10 minutos 6 unidades, mas se você não tiver pode ser naquela formas comuns de cupcakes, coloque massa até a metade da forminha, esta pronto quando você espertar um garfo e ele sair limpo.

passo 5

Observação importante: quando tirar os cupcakes do forno ou da maquina coloque-os sobre uma grelha ou grade (aquelas de forno mesmo) pra que eles esfriem em baixo também.

6. Agora é só montar.. Com um saco de confeitar você injeta o brigadeiro no bolinho kk ou então corta um buraquinho coloca o recheio e depois tampa..

passo 6

7. Hora de usar a criatividade, para a cobertura eu usei um saco de confeitar com um bico maiorzinho, mas ai vocês podem fazer de varias formas e usar vários enfeites…

passo 7

É impossível não gostar, ele não fica muuuuuito doce já que é feito com cacau e chocolate meio amargo, também é ótimo para presentear alguém ou comer tudo mesmo kk essa receita rende de 25 a 30 cupcakes, depende da quantidade que você coloca na forminha…

Google+