Mochileiro das Galáxias: Uma paixão universal

por Thiago Basílio em 27 de abril de 2014

1 Comentário

Numa primeira olhada parece apenas uma paixonite de nerds que não têm muito o que fazer. Mas ao dar continuidade na leitura do material você percebe que tudo transcende a literalidade e o autor inglês Douglas Adams propõe, através de uma metáfora pitoresca, surreal e extremamente divertida, criticar vários setores da nossa sociedade que nos atingem de diferentes formas com a sua ineficiência, esperteza ou burocracia.

Adams utilizou a dupla de personagens Arthur Dent e Ford Perfect para vivenciar esses infortúnios num cenário completamente inusitado: o universo em sua vastidão incalculável. Os dois escaparam da destruição da Terra pegando carona em uma nave alienígena guiados pela sabedoria extraterrestre de Perfect.

Esse personagem viveu algum tempo em nosso planeta disfarçado de ator desempregado para fazer uma pesquisa de campo objetivando tornar possível a nova edição do Guia do Mochileiro das Galáxias. Após os dois ultrapassarem a órbita terrestre passam a protagonizar situações inimagináveis.Watch Full Movie Online Streaming Online and Download

livros

Essa “trilogia de cinco” é considerada por muitos como um dos melhores clássicos da literatura de ficção científica da história. A sua linguagem completamente acessível, cômica e intrigante faz com que diversas gerações se encantem com a história.

Mais de 15 milhões de pessoas em todo planeta já se renderam à originalidade de Douglas Adams que tem a habilidade mirabolante de fazer com que o sentido da vida seja questionado, trazendo ao seu leitor diversão e, ao mesmo tempo, a capacidade de refletir sobre as reveladoras entrelinhas da emblemática obra.

Google+