Mobiliando Sozinho

por Glenda Conrad em 10 de agosto de 2014

1 Comentário

Há coisas que são essenciais para quem vai morar sozinho aqui no Brasil: máquina de lavar, colchão, fogão e geladeira. Mas surgem outras necessidades como local para acomodar roupas, sapatos, livros e outros objetos pessoais. E foi nisso que me detive para o post de hoje. Dá pra confeccionar mobília em casa e sem gastar muito dinheiro. Vamos por materiais:

Com canos PVC ou de alumínio:

Enquanto não se tem dinheiro para comprar um armário, uma arara para pendurar as roupas é a melhor opção! é super simples montar uma com canos, mas também dá pra fazer de ferro, pedindo pra alguém soldar.

fotor1

Com pallets:

Pra quem ainda não tem onde colocar os sapatos, os pallets são uma mão na roda! eles servem pra várias coisas, inclusive pra ser a base de um sofá ou cama improvisados (que ficam muito bonitos na minha opinião!).

fotor4

Com tijolos:

Ainda não tem onde colocar seus livros, plantas, roupas dobradas…? Eis uma simples solução. Vá a uma marcenaria para conseguir as tábuas e a uma loja de construção para conseguir os tijolos. Pode ser tijolo comum também! Super prático, né?

fotor2

Com caixotes:

Consiga alguns caixotes que estejam em bom estado com o “tio da feira” ou em algum supermercado. Compre martelo, pregos, ou se quiser pendurar na parede, peça emprestada a furadeira do vizinho! Você vai ter umas belas prateleiras!

fotor 3

Por hoje é só! Aparece aqui domingo que vem pra se inspirar mais. Beijo!

 

 

  • Rosana Barbosa da Silva

    Gostei muito das idéias, vou sugerir para o meu filho que mora em Brasília e está alçando vôo solo!!

Google+