O poder do Contact

por Glenda Conrad em 12 de janeiro de 2014

2 Comentários

Não sei você, mas quando eu vou a determinadas papelarias tenho vontade de levar tudo.  Acontece que a “verba universitária” não permite a realização desse desejo insano. No post da semana passada, já ensinei como fazer um Moleskine caseiro, e hoje você aprenderá a fazer caixas parecidas com aquelas maravilhosas que se vende por aí, só que usando apenas um material: papel contact (aquele papel que sua mãe usava para encapar os seus caderninhos quando você recém tinha começado a estudar!). E sincera como sou, já vou dizendo que não fica nada “xexelento” ok?

Selecionei três caixas resistentes que estavam dando sopa por aqui. Uma delas é de panetone, outra de sapatos e a outra era dessas de papelaria (só que como estava velha demais, achei que ela também merecia uma “roupinha nova”).

IMG_8867

Comprei dois tipos de papel contact: um cor de rosa liso e o outro azul floral levemente texturizado (que foi um pouquinho mais caro por sinal). Optei por fazer as caixas predominantemente com o azul e os detalhes em cor de rosa.

IMG_8875

Usei tesoura, estilete, uma régua e toda a minha paciência. É que o contact liso é um pouquinho mais chato para trabalhar, por isso usei a régua. Mas fora isso ão tem mistério nenhum. Deu certo! Olha como ficaram as caixinhas!

IMG_8943

IMG_8944

IMG_8946

Lindas né? Sou suspeita para falar, pois adoro caixas! Agora, com licença! Vou me retirar para curtir minhas duas mais novas produções. Um abraço e até domingo que vem.

IMG_8951

Google+