Aprendendo a adestrar seu cachorro

por Juliana Muniz em 25 de agosto de 2014

Nenhum Comentário

O sonho de todo dono de cachorro é que seu amigão seja a criatura mais educada do mundo. Afinal de contas, não tem nada mais legal do que se exibir com ele por aí, ainda mais quando além de lindo, ele sabe fazer muitos truques legais. O problema é que nem todo mundo sabe ensinar o cachorro a fazer um high-five, por exemplo. Mas meus amigos, hoje eu vim aqui lhes dizer que sim, é possível ensinar seu cachorro a fazer high-five. Não só isso, mas muitos outros truques, porque, se eu consegui ensinar a cabeça dura da Mona (minha shih tzu), você consegue ensinar seu amigão também!

Há dois anos e meio atrás, quando descobri que a Mona ia fazer parte da família, fiquei muito empolgada e comecei a fazer milhões de pesquisas na internet sobre a raça dela, sobre alimentação, cuidados com a saúde e higiene… e também fiz buscas de adestramento, como por exemplo, como ensinar ela a fazer xixi no tapete higiênico. Depois de ver muitos vídeos no youtube, acabei achando um canal muito interessante, o canal da Pedigree UK. Lá, encontrei alguns vídeos muito úteis que ensinam a adestrar o cachorro. São lições de truques como fingir de morto ou corrigir comportamento indesejáveis como cachorros que pulam nas pessoas.

São cerca de 6 lições muito legais e muito fáceis de ensinar. Ah, os vídeos são em inglês britânico, mas se você não sabe inglês, assista assim mesmo que observando o comportamento da adestradora já dá pra ter uma ideia. Esse é um dos meus preferidos, porque foi o que eu ensinei pra Mona. Ela me surpreendeu porque aprendeu até muito rápido:

 

Muito legal, né? Pra ver o resto das lições, é só clicar aqui e ir direto pra playlist. É uma coisa tão simples e tão acessível… Realmente recomendo porque um cachorro educado é um cachorro equilibrado. E se você anda em débito de atenção com seu ‘best buddy’, essa é uma ótima forma de passar um tempo útil com ele e criar laços ainda mais fortes.

 

 

Google+