5 apps para treinar

por Gabriela Vizine em 18 de setembro de 2013

2 Comentários

A gente vive conectado com o celular. Na padaria, no shopping, na esquina. E quando vamos praticar esportes não é diferente.  Sempre damos um jeitinho de carregá-lo nos exercícios, mesmo quando não temos um bolso.  Já que estamos em companhia do aparelho, por que não utilizá-lo de maneira ainda mais adequada e divertida? Pensando nisso, resolvi elaborar uma lista com aplicativos de diversos esportes diferentes para te auxiliar nos treinos.  Portanto, deixe a preguiça de lado e aproveite o que o mobile tem a oferecer!

STRAVA CYCLING

Grátis

Não tem como falar em ciclismo sem falar do Strava. O app aponta dados do trajeto percorrido, comporta GPS, analisa pontos de passagem, calcula variáveis, mede dados no fim de cada caminho e até a velocidade em subidas. É um aplicativo bem completo.

WAVES

Grátis

Ah, o mar! Tudo o que queremos quando compramos uma prancha nova é cair nas águas. Mas, e se não tiver ondas? Com o intuito de não pegar os surfistas de surpresa quando o mar está flat (sem ondas) que a Waves lançou  seu próprio aplicativo. Ele apresenta as notícias do esporte, tábuas de maré e as condições do mar com o auxílio de fotos com mais de 180 picos.

POCKET YOGA

app store US$ 2,99 | play store R$ 6,16

E para os frequentadores das academias de Yoga, o Pocket Yoga ajuda a fortalecer o corpo. Você escolhe a música, a duração e o app lhe orienta a inalar e exalar de acordo com os exercícios executados. O pocket conta com mais de 145 poses. Um sucesso!

SWITCH

Grátis

É o aplicativo para quem manja dos paranauês do skate. Ele apresenta um guia interativo de pistas de skate, reconhece picos para arranhar os shapes, tira foto, grava vídeos e os skatistas podem “pinar” novos locais. Então bora treinar para se tornar um Tony Hawk da vida.

NIKE + RUNNING

GrÁtis

O aplicativo Nike + Running é o seu Personal Trainer. Ele monitora suas  corridas nas ruas, parques, esteiras ou em casa, além de mostrar os parâmetros de seu exercício. O mais divertido é que ele interage com Facebook, Twitter, Path  e você pode se comunicar com outros usuários e receber incentivos. E claro, disputar quem percorre a maior distância.

  • Anônimo

    Adam Levine fazendo fotos pra capa da materia! Gostei

  • Joao Paulo B. Silva

    Gabi, muito legal!
    Uso o Nike + Running, é um ótimo aplicativo, com muitas features bacanas, umas até trazem desafios para motivar a quebrarmos os próprios records…
    Bom e divertido até para os sedentários confessos, como eu!
    Bjs! =)

Google+