3 bandas de rock que influenciaram a moda

por Juliana Muniz em 14 de julho de 2014

Nenhum Comentário

Se eles influenciaram o mundo, com a moda não seria diferente. As bandas que rock que fizeram legiões de fãs ditaram não só comportamento como o guarda roupa de muita gente. E como ontem foi o dia do rock e o post de moda entra hoje, eu vou mostrar pra vocês três bandas que influenciaram o mundo da moda. E no final tem um bônus vergonha alheia pra vocês lembrarem e se arrependerem do passado de vocês :D

the beatles

Eles foram verdadeiros globalizadores da moda. Desde seus cortes de cabelo, às botas Chelsea, os Beatles foram responsáveis por muitos itens fashion que são usados até hoje. Começaram como uma banda normal, com jaquetas de couro e jeans, uma influência bem americana. Mas com a chegada de Brian Epstein, empresário britânico, os garotos de Liverpool sofreram uma mudança drástica no figurino e também no comportamento.

historia beatles

Começaram com o visual comportadinho, as botas Chelsea, mas com o passar do tempo, não só as músicas como também o figurino foram sofrendo modificações. Era tudo de acordo com a vibe do álbum do momento.

bon jovi

A banda que teve seu início marcado por muito couro, rasgos, botas e cabelões também teve muitas mudanças no figurino e foi uma grande influenciadora no mundo da moda. Jon Bon Jovi sempre foi muito vaidoso. Hoje tem um estilo mais sóbrio e sério, mas já usou muito veludo, calça de cintura alta, colete sem camisa por baixo, cintos largos e claro, sua marca registrada, o cabelo sempre grande e muito bem cuidado.

nirvana

Só pra começar, o termo grunge virou referência no mundo da música e da moda por causa do Nirvana. Apesar da vaidade zero, Kurt Cobain ditou moda. As camisas xadrez de flanela, que antes eram usadas pela classe operária e pela classe baixa de Seattle, eram a marca registrada de Kurt e devido ao grande sucesso do Nirvana, as grifes de moda adotaram a peça que está sendo reinventada até hoje. Os cabelos do vocalista do Nirvana também viraram tendência. Apesar de não serem muito familiarizados com shampoo e condicionador, a aparência desgrenhada fez tanto sucesso que surgiu até uma linha de produtos para o cabelo chamada Bed Hair que prometia deixar os cabelos com esse ar bagunçado (mas limpo, rsrs).

 

Bônus da vergonha:

restart

Há quem diga que é rock, há quem diga que não é. Eu digo que se foi alguma coisa, com certeza foi vergonha alheia. Infelizmente a banda colorida com um figurino pra lá de tosco influenciou, e muito, o guarda roupa de muita gente de mente vazia. Lembro até que eu tinha uma calça amarela, mas sem relação nenhuma com o sucesso da banda e sempre que eu usava, ouvia piadas referentes a eles (–‘). Claro que eu não usava ela com uma blusa laranja, um cinto azul, uma jaqueta vermelha e um tênis “todas as cores da vergonha”. Se você parar pra analisar, o estilo do Restart nada mais era do que um color block avacalhado. E pra piorar a situação ainda tinha aquele wayfarer colorido. Dá vergonha só de lembrar. Se você foi acometido por essa nuvem de fumaça colorida, fico feliz por ter encontrado a luz e saído dessa vida. Inclusive, eles ainda existem? Alguém me responde aí nos comentários porque eu não vou googlar o Restart, gente. Me recuso.

Google+