4 tipos de sapato que todo homem deveria ter

por Juliana Muniz em 16 de junho de 2014

Nenhum Comentário

Homem não é muito ligado nessas coisas de moda. Pelo menos não tanto quanto as mulheres. Mas sabem de uma coisa? Um homem que sabe se vestir, com certeza chama nossa atenção. Então, pra ajudar vocês a impressionarem melhor as damas por aí, separei quatro tipos de sapato que todo homem devia ter. E nem adianta dizer que você não usa sapato social porque homem de verdade tem sapato social sim! E usa! E caso você tenha mas ainda não sabe bem como combinar, continue lendo o post porque é agora que você vai aprender!

social

Se tem um curinga do guarda roupa masculino, é o sapato social. É elegante e dá pra usar praticamente em qualquer lugar: num cocktail, no primeiro encontro, no trabalho, em um funeral. Ele possui uma modelagem específica para te deixar com a postura de um verdadeiro gentleman. Os dois modelos principais são o Derby e o Oxford. O derby é um pouco menos formal e mais fácil de ser calçado devido o posicionamento dos cadarços. No oxford, os cadarços são um pouco mais apertados e o próprio sapato é mais slim.

Com o que usar: Combine com calça social, jeans escuro ou um terno. Apesar de o nome dele ser sapato social, ele pode ser até bem casual. Perfeito para montar qualquer look clássico.

brogue

Não, gente não to falando daquele canal de comida no youtube. Esse é o nome daquele sapato que possui como característica principal aqueles furinhos na biqueira e nas costuras. Outra característica forte é a costura em forma de “w” que liga a biqueira ao resto do sapato. Esse sapato também é um clássico, mas pede um pouco de personalidade. Ele é menos formal que o sapato social, mas pode ser usado nas mesmas ocasiões.

Com o que usar: jeans escuro, calça social ou terno escuro.

loafer

O loafer é basicamente uma mistura de mocassim com slipper (ou slip on). Ele tem pequenas  abertura nas laterais e não possui cadarços. Embora ele também seja clássico e tenha um belo design, não é muito indicado para trajes muito formais. Tirando isso, ele pode ser usado em qualquer ocasião.

Com o que usar: combina com terno, calça social e jeans escuro. Também vai bem com um cardigan ou um suéter.

sneaker

Skeaker é, basicamente, um tênis casual. Ou seja, NÃO É UM TÊNIS ESPORTIVO! Ok?! Muitos homens tem a terrível mania de usar tênis de corrida (ou seja lá qual esporte for) em ocasiões não esportivas. Entendam, tênis esportivo foi feito para a prática de atividades físicas, ou seja, academia, corrida, basquete, futebol… enfim. Sair com a namorada não é um esporte, ir no shopping, faculdade (a não ser que você curse Educação Física), cinema, aniversário, churrasco… não são tipos de esporte! Para ocasiões sociais (entenda-se de socializar) casuais, tenha um sneaker. Pra facilitar o entendimento: um converse, um vans… pode até ser um nike, mas casual. Nada de esportivo!

Com o que usar: obviamente por ser um calçado casual, cai bem com jeans tanto claro quanto escuro. Também pode ser combinado com calça chino.

Google+