Bota de operário um caramba!

por Juliana Muniz em 5 de maio de 2014

Nenhum Comentário

Esse povo que nem sabe das coisas e fica dizendo que Chelsea Boots é sapato de operário. O pessoal da construção e das companhias elétricas pode até ter adotado o modelo para o uniforme. Provavelmente pelo conforto que elas proporcionam e também pela facilidade de colocar e tirar. Mas assim, eles usam macacão e nem por isso macacão é roupa de operário. É tudo uma questão de adaptar à ocasião, afinal, os soldados ainda usam coturnos e até onde eu sei, a Dr. Martens continua fazendo muito sucesso entre os fashionistas. Isso é tão “sem pé nem cabeça” que não devia nem estar sendo discutido. Então vamos tocar o barco que eu vou explicar melhor como usar essas belezinhas super confortáveis.

Se você é fã dos Beatles ou de Star Wars (sim!), com certeza já viu uma bota Chelsea. Talvez não tenha reparado por não saber ou por simplesmente ser um homem e ter carta branca pra não reparar nas coisas (e principalmente na roupa dos outros), mas elas estavam lá. Pretas e envernizadas nos pés de Paul, John, Ringo e George e branquinhas nos pés dos Stormtroopers.

beatles

Por serem grandes influenciadores, os Beatles foram essenciais na disseminação das botas Chelsea, que na realidade, já tem mais de 180 anos de existência. E contam algumas fontes que quando foram inventadas, as Chelsea Boots eram usadas tanto por homens quanto por mulheres por serem muito confortáveis para caminhar. Também existem relatos de que elas eram muito usadas para cavalgar, mesmo tendo o cano curto.

Pra quem não sabe bem o que é exatamente uma bota Chelsea, é o seguinte: é uma botinha de cano curto, na altura do tornozelo. Ela possui um bico arredondado. Pode até ser mais fino como o modelo usado pelos Beatles, mas nunca quadrado. Uma das características mais fortes da Chelsea é um elástico que fica na lateral, mas não vai até o fim da bota. Ele serve pra facilitar na hora de colocar e tirar, já que ela não possui zíper e nenhum tipo de fecho. Pode ser de couro, camurça, plástico… hoje em dia os modelos variam muito! Eu sou apaixonada por dois modelos da Doctor Martens: a Flora, que é fosca e a Faun que é envernizada (fica a dica pra quem quiser me dar de presente… rsrs):

fauna flora

Elas voltaram com tudo no inverno 2012, e permanecem até hoje por oferecerem conforto e estilo. Dá pra criar desde looks básicos até looks mais clássicos. Elas vão bem tanto com saias e shorts no verão, como com leggings e calças no inverno. Também fica legal combinar short/saia + bota Chelsea + meia calça. As baixinhas podem abusar da meia calça na mesma cor da bota, porque alonga a silhueta. Os homens podem se ater às calças, de preferência as mais justas, já que o cano da bota Chelsea é justo ao tornozelo e fica bem estranho colocar boca larga no cano justo da bota.

Dá só uma olhada na variedade de looks que dá pra montar:

looks homens 2 looks homens 1 looks com vestido looks com calca looks com saia looks com macaquinho looks com short looks com legging

Tem como não gostar? É confortável, bonita, vai bem no verão, melhor ainda no inverno e é perfeita pra dias de chuva. A não ser que a sua seja de camurça. Aí deixa pra usar num dia menos molhado. Aproveita que o frio já ta batendo na porta pra garantir a sua. Ou tirar do armário, caso você já tenha uma. Beijos e parem se ser preconceituosos com o mundo da moda.

Google+