Como usar: Monocromático

por Juliana Muniz em 31 de março de 2014

2 Comentários

Vou confessar que sinto muita preguiça de me arrumar, às vezes. Me sinto assim em dias de chuva. Aquela umidade toda, água pra todo lado… sair de casa nesses dias é um parto. Foi nessas “crises” que achei um forte aliado. O total black. Nada mais fácil do que simplesmente jogar um monte de peças pretas no corpo e pronto. Ready to go!

Mas essa tendência do monocromático vai muito além do total black. Em dias menos nublados e molhados, dá pra investir naquele vermelhão ou até num branco total. Pra quem ainda não se ligou, monocromático é uma tendência onde você monta um look todo de uma cor só. Podem haver variações de tons, mas não de cores. A variação de cores pode acontecer nos sapatos e nos acessórios. O que é até bom pra não ficar enjoativo.

A vantagem do monocromático é que além de ser fácil de compor um look legal, ele ajuda a alongar a silhueta, consequentemente evitando aquele efeito achatado que muitos blocos de cores dão.

Montar um look monocromático é muito simples. Vai mais do gosto e do estilo da pessoa. Mas uma dica preciosa pra dar um diferencial, além de variar as cores do sapato e dos acessórios, é fazer mix de texturas. Pode ser uma blusa de tricô com uma calça mais leve, uma blusa de seda com uma calça mais pesada, também dá pra misturar couro e malha. Enfim, são possibilidades quase infinitas! Dá só uma olhadinha:

looks mono 2 looks mono 3 Looks mono 4 looks mono 1

Pra quem ta começando e não tem muita coragem de sair vestida de arbusto por aí, pode começar pelo look todo preto e depois  ir migrando ao poucos para uma paleta mais ousada. Dá pra tentar o azul marinho, marrom, nude. Depois, a paleta pantone é o limite! rsrs

Só fiquem um pouco atentas ao efeito de cada cor na silhueta. Como vocês já sabem, o preto afina, dando uma aparência mais magra. Cores mais claras como branco e nude tendem a acentuar as curvas. Mas o que realmente importa é estar se sentindo bem! Não tem nada melhor do que escolher a cor conforme o humor.

É isso aí, gente. Quero ver todo mundo de monocromático por aí, hein?! Beijos e até semana que vem!

Google+