Pra combinar com tudo: tênis slip on

por Juliana Muniz em 21 de julho de 2014

Nenhum Comentário

Lá vou eu com mais um post sobre meu combro preferido: moda + conforto. Eu também gosto muito do combo do Big Mac, mas hoje o assunto é moda, não comida. E o item fashion e confortável da vez é um tênis que foi febre entre os skatistas nos anos 80. O slip on. Um tênis sem cadarço e que lembra uma alpargata.

Esse tênis sempre esteve por aí. Eu, inclusive, sou fã do modelo desde sempre, porque é super confortável e versátil. Os modelos costumavam ser mais básicos, mas como virou tendência do inverno 2014, as marcas apostaram em várias estampas e texturas. Os modelos mais vistos ultimamente são os de oncinha, mas tem xadrez, quadriculado, com desenho, de couro…

As marcas mais conhecidas são a Vans e a Converse. Inclusive, fui no shopping essa semana procurar um modelo preto de couro da Converse e nem tinha mais :'( , mas várias outras marcas apostaram no modelo. Como não achei o da Converse, acabei comprando um da Santa Lolla (posto no instagram do blog pra vocês verem depois).

O tênis slip on fez muito sucesso porque apesar de ser uma gracinha, é super confortável e vai bem com quase tudo, desde saias até shorts, calças, vestidos. Eu gosto muito de usar os meus com blazer.

Deem só uma olhadinha na infinidade de looks que dá pra montar:

slip 4 slip 2 slip 1 slip 3

Ah, além da versatilidade na hora de compor o look, ele também é versátil na estação. Uso os meus tanto no verão quanto no inverno. Sem falar que esse é um calçado que nunca sai de moda (a não ser que você tenha comprado um cheio dos badulaques: estampas com tachas e texturas. Aí eu já não garanto muito). O importante é achar um modelo do seu gosto. Tem uns que têm a parte de cima mais longa e outros já são um pouco mais curtos, exibindo mais o peito do pé (eu prefiro esses que ajudam a alongar a silhueta).

Google+