Pretinho [nada] básico

por Juliana Muniz em 4 de junho de 2014

Nenhum Comentário

Eu sei que já falei sobre looks monocromáticos aqui, mas se você leu, sabe que eu sou fã do total black ( e se não leu, é esse post aqui). Percebi que ultimamente ando passando por uma fase de tons neutros (vai ver é o frio… ou só fase mesmo). E aproveitando que tons neutros e frio caem muito bem juntos, hoje a gente vai falar do tom mais neutro de todos. O preto.

Todo mundo já ouviu falar do tal “pretinho básico”. Não, não to falando do programa da Atlântida (que eu, particularmente, gosto muito). To falando é de roupa preta mesmo (que eu também gosto muito). Inclusive, quando bem empregado, o “pretinho” perde o básico e fica muito elegante. Ele afina a silhueta e transparece credibilidade. Cores influenciam muito no modo como os outros nos veem. E o preto é uma boa pedida quando você está tentando ganhar a confiança de alguém.

Sobre combinar, dificuldade é uma palavra que não existe. Como todas as peças vão ser pretas, o importante é balancear o caimento de cada uma pra formar uma composição harmoniosa. Nos dias frios dá pra apostar em casacões, blazers, botas, meia calça, couro…

invernoNo verão é bom usar peças mais soltas pra deixar o corpo respirar. Assim a roupa não sufoca os poros e sua pele fica ventilada. Mas não coloque uma roupa toda preta se for andar no sol. A cor não filtra os raios, provocando mais calor.
vestidos outono

Caso você queira dar uma alegrada no look preto total, pode jogar acessórios coloridos: bolsa, sapato, cinto, echarpe…

acessorio

Viu só como dá pra montar bastante coisa? Sem falar na praticidade. Precisa sair de última hora e não dá tempo de escolher uma roupa? Vai de total black. Impossível não ter peças pretas no seu guarda roupa. Aproveita que o sol tem dado uma trégua e se joga no preto! Audrey Hepburn aprova. Rsrs :)

 

Google+