Loading Video...

Coldplay is Back?

por Henrique Félix em 9 de setembro de 2013

2 Comentários

Assistir Vídeo Esconder Vídeo

(Leia enquanto ouve a música)

Assim como espero que John Mayer faça músicas boas como em Continnum, tinha esperanças de que ouviria músicas sensacionais, como em X&Y, vindas do Coldplay. Surpresa quando ouvi a primeira música da trilha original do novo filme de The Hunger Games: Catching Fire.

Como não ouvia desde Viva la Vida, Atlas tem aquela sonoridade não tão alegre que fizeram a banda britânica top nas paradas de sucesso do começo ao fim da década passada. Com a letra puramente inspirada no roteiro do filme e um vídeo muito bem animado, a música me deixou mais esperançoso sobre o futuro das músicas deles. Mas não dá pra saber se a banda retornará ao seu estilo musical original e deixará de lado as ideias mais coloridas de Mylo Xyloto.

Ao meu ver, as pessoas gostavam de Coldplay justamente por terem uma sonoridade um pouco melancólica, daquelas que você escuta no meio da tarde em um quarto escuro enquanto está triste, ao invés de músicas que rolam soltas em baladas ou são dignas de remixes agitados para divertir festas de adolescentes. Coldplay ainda tem um público que, no começo, lá pelos anos 2000 tinha seus 15 anos e hoje já tem família, emprego, carro e responsabilidade (e que muito provavelmente não bebe se for dirigir).

O que nos resta agora é ouvir Atlas, esperar The Hunger Games: Catching Fire sair, ler o Lucas escrever aqui no blog sobre o filme e ver se o Coldplay continuará com o estilo Mylo Xyloto de tocar ou se retornará ao som de um novo Yellow.
 


 

Atlas

Banda/Artista: Coldplay
Gênero: Alternativo
Gravadora: Parlophone

itunes

 

  • Rodrigo Almeida

    Na minha opinião Atlas apenas repetiu a receita de “Clocks”. Não sei até que ponto é valido voltar as origens. Eu particularmente gostei de “Mylo Xyloto”.

  • Nailan

    AMO Coldplay! E pra mim eles nunca foram embora pra voltarem! CP sempre foi top! :D

Google+