Outback Musical

por Henrique Félix em 18 de novembro de 2013

2 Comentários

Já era hora de eles lançarem seu album (já tinham lançado ótimos EPs, mas nenhum álbum). Não diria só eles, mas esse não é o momento. Essa banda vem me encantando não só pelas músicas, mas também pelos ótimos clipes. Estou falando de The Paper Kites e seu novo álbum State.

The Paper Kites

A música australiana é simplesmente muito boa. Muito boa mesmo. E faz um tempo, começando com o Woodland e depois com Young North. Maker of My Time é um clipe enérgico, no meu ponto de vista. É um clipe que me faz desapegar das coisas ao longo do caminho da vida. Isso sem falar na declaração de amor de Bloom ou na tão sonhada guerra de travesseiros de penas de Featherstone.

Mas é numa música do novo álbum, State, que The Paper Kites chamou a atenção de muita gente. Com 4 mil fotos, 350 rostos e 7 dias de filmagens (sem contar o tempo de edição), eu perdi a conta de quantos sites brasileiros comentaram sobre esse clipe, sem falar da imprensa internacional.

States tem músicas tão boas quanto os EPs. Não ouvi o suficiente para dizer se existe uma preferida, mas posso dizer que Young, pelo clipe, já ganhou uma atenção especial na playlist. Mas uma coisa muito boa foi: Eu gostei de todas as músicas, sem exceção.

Mas na real, quais músicas eu indicaria pra você? Todas. Todas as músicas dos dois EPS e do novo disco. Infelizmente é muito difícil achar em alguma loja ou serviço de streaming digital. Eu já não sou muito a favor de fazer downloads via torrent, mas talvez essa seja a sua única opção. Vamos ver se sai no Rdio brasileiro ou na iTunes Store local.

Enquanto não chega por aqui, dá uma ouvida nas músicas que eles colocaram no Soundcloud.

Uptade: Segunda a leitora Aline Fassina, os EPs do The Paper Kites estão disponíveis no XBOX Music.

  • Aline Fassina

    Olá!
    Eu assino xBox Music e lá tem os EPs e o álbum completo.
    Já baixei e estou conhecendo!
    =D

    • Henrique Félix

      Obrigado pela dica, Aline. Na iTunes Store tem só um EP e no Rdio está indisponível, mas eles tem um sistema que você pode pedir pra eles avaliarem se podem ativar as músicas no país. Vamos ver no que dá.

Google+