Loading Video...

Rdio, melhor que Rádio

por Henrique Félix em 11 de novembro de 2013

1 Comentário

Assistir Vídeo Esconder Vídeo

Faz um tempo que eles estão entre nós brasileiros. O serviço de música on demand Rdio não foi o primeiro por aqui a oferecer essa facilidade. Nos EUA esse mercado está bem mais desenvolvido que aqui, mas é apenas uma questão de tempo fazer sucesso.

Pra quem não faz a mínima ideia de como isso funciona, aqui vai uma pequena introdução à ferramenta. Você paga um valor fixo todo mês para ter acesso ilimitado ao conteúdo músical do site. Alguns sites oferecem mais músicas que outros e uns são mais focados em certos artistas. No caso do Rdio e de alguns outros serviços, é possível ouvir a música que foi sincronizada com seu dispositivo móvel (iOS, Android, WindowsPhone, etc).

Rdio Player

A vantagem de tudo isso? Nunca mais (ou pelo menos enquanto você pagar) comprar discos no iTunes ou em lojas físicas. Você ouve a música que quiser, onde quiser, na ordem que desejar, fazer playlists, compartilhá-las com os amigos e mais um monte de outras coisas bacanas.

Ah! O primeiro mês geralmente é grátis. É algo muito parecido com o Netflix, só que de música. Depois desse período, você pode cancelar o pagamento do serviço no mês que não desejar utilizar. Como eu disse no começo, existem outras opções para o Rdio. Existe o Spotify, Pandora, Deezer, Sonora e Groveshark. Esses serviços são parecidos, com diferença entre a forma de utilização, plataformas e também a quantidade de músicas na galeria.

Rdio Colecao

Existem também o iTunes Radio (que só funciona com uma conta do iTunes americana) onde você escolhe uma estação de rádio e o iTunes toca as músicas aleatoriamente. Ou seja, você não escolhe as músicas que quer ouvir, mas o serviço é gratuito.

E ai, ficou interessado? Faz um teste e conta pra gente se gostou. Aproveita e ouve algumas músicas que a gente tocou nos videos do blog aqui nessa playlist do Rdio:

Google+