REVIEW: Mind Over Matter, novo disco do Young The Giant

por Henrique Félix em 21 de janeiro de 2014

Nenhum Comentário

Igual mas diferente. Provavelmente você já deve ter visto isso em um comercial de televisão. Mas dessa vez, estamos falando de Mind Over Matter, o novo disco da banda Young The Giant, lançado hoje, dia 21 de janeiro. Mas como sabemos de tudo isso se o disco acabou de ser lançado? Porque tivemos acesso a ele antes da hora (rs).

Ele é realmente igual, mas diferente (como Nescau 2.0 :S). Mas só vou explicar porque ele é diferente, á que o igual vem de coisas características da banda, como o estilo de Sameer Gadhia cantar.

Ele é diferente do primeiro album, que levava o nome da banda, desde a capa do album até Elementos musicais mais retrôs usados em algumas músicas, inclusive em partes de Mind Over Metter, a música tema do disco. Apesar de ser evidente o estilo próprio da banda, quando você ouve os dois discos na seqüência, é visível o aumento da qualidade musical e da sensibilidade ao usar certos instrumentos e efeitos sonoros em momentos muito específicos.

Young-the-Giant

As três musicas que já haviam sido apresentadas (It’s About Time, Cryallized e Mind Over Matter) mostravam que o album seria feito de particularidades de ritmos e de sonoridade em cada faixa. O resto do disco realmente não deixou a desejar, se levarmos em conta que geralmente os cantores e bandas liberam as melhores músicas antes do lançamento do album. Em Mind Over Metter teve muita coisa boa que ficou escondida até o ultimo segundo.

É relevante ressaltar a imitação barata de Sameer Gadhia imitando o Cãozinho dos Teclados e vice-prefeito de São Bernardo do Campo, Frank Aguiar, logo no começo da faixa 4, Crystallized (Risos eternos). Veja nesse vídeo.

Minhas faixas preferidas são Anagram (Apesar de ser longa o suficiente para eu pensar que eram duas faixas seguidas), Camera e It’s About Time (a música mais hard do disco). Ressalto essas três, mas ouviria o disco pro completo sem passar nenhuma faixa.

Mind Over Matter está disponível agora mesmo na iTunes Store por USD 9.99.

*O novo disco do Foster The People já tem nome e data marcada para o lançamento. Supermodel estará disponível dia 18 de março e já está em pré-venda na iTunes Store.

Google+