DICA: Meus blogs preferidos

por Henrique Félix em 25 de março de 2014

Nenhum Comentário

A primeira vez que entrei na internet foi por volta de 2001. Naquela época não existiam muitos blogs, muito menos redes sociais ou a internet interativa do jeito que é hoje. Você também não encontrava sites e blogs que falassem daquilo que você mais gostava, fosse KLB ou sobre os melhores Discmans do mercado. Hoje a historia é diferente. Você encontra blog sobre tudo. Aquilo que ainda não virou blog não existe ou vai ser criado amanhã. Por isso, separei meus blogs preferidos que venho juntando ao longo de alguns anos.

gizmodo

Todo nerd ou geek que se preze acessa o Gizmodo pelo menos uma vez ao dia, independente se é na versão americana ou brasileira. O blog, que já se tornou um portal de notícias, fala tudo sobre tecnologia, jogos, novidades e temas como os problemas que as cidades enfretam (transito, mobilidade, etc). Indispensável pra quem gosta de viver atualizado sobre as tecnologias.

brainstorm

Um mix entre ótimas resenhas sobre filmes, propagandas publicitárias, podcasts sobre comunicação e indicações de aplicativos e sites bacanas. Um comunicador que não dá uma passada por lá ao menos uma vez na semana provavelmente vai estar um pouco desatualizado sobre comunicação no país. Quem não tem nada a ver com comunicação, vale a pena o acesso para se divertir com os bastidores das propagandas.

wanken

Traz publicidade e design. Muitas vezes mostra embalagens e casas dos anos 70 e 80. De vez em quando aparecem assuntos atuais por lá, mas em geral, tentam mostrar quanto a arquitetura e o design do passado eram tão bons quanto os de hoje.

iso50

Eu considero um blog bem indie. Tem fotos, musicas, design, moda, videos e ilustração. É o tipo de conteúdo que provavelmente você não encontrará em sites comuns. Tem playlists de musicas hipsters, fotos daquele jeito que todo mundo gostaria de fazer, mas pouquíssimos sabem como aplicar os “efeitos”.

abduzeedo

É dedicado ao design. De inspirações a cases. De ideias de como montar seu escritório até tutoriais de programas gráficos. Tem muito conteúdo, e às vezes isso cansa. Mas a curadoria desse conteúdo é tão boa que eu dou uma passada por lá ao menos duas vezes na semana.

dezeen

Esse site foi mostrado na apresentação do iOS7 ano passado. Fiquei bem feliz por ele ter aparecido lá. Eu já sabia que ele era um blog importante sobre arquitetura e design, mas percebi a real dimensão dele nessa apresentação. Por lá eles sempre mostram cases fantásticos de arquitetura, design de interiores e de móveis. Se você estuda arquitetura ou é arquiteto, o Deezen é indispensável. Se você quer ter ideias pra sua casa, fica a dica.

youpix

Dos memes até as badernas que acontecem na internet. O portal fala sobre tudo que acontece na web. Pra você que gosta de imagens pra fazer comentários no facebook ou de gifs para o tumblr, não esqueça de dar uma passada por lá. Além disso, todo ano eles fazem um encontro onde os temas sobre a internet vida loka são discutidos. É bom pra sempre dar uma boa risada.

laughing

É parecido com o Youpix, mas por lá as atualizações são bem mais frequentes, sem contar que muitos dos temas são de relevância internacional. Também é um ótimo lugar pra dar risadas.

eat

Mas é claro que de todos, meu blog preferido é o Eat is a Trip. Pra quem não conhece, é esse mesmo que você ta lendo (dãr!). Pra galera que gosta de comer, viajar, se vestir bem, ouvir música boa, assistir bons filmes e desenvolver os melhores projetos de DIY. Não, gente. Não to ganhando nem 1 centavo por esse merchan aqui.

Google+