Pra fotografar seu melhor amigo

por Juliana Muniz em 28 de julho de 2014

Nenhum Comentário

Uma coisa que eu digo é que quem não ama cachorro, não vai pro céu. Eles são as criaturas mais lindas, engraçadas e de amor sincero do mundo todo. Tá certo que eles se vendem fácil por um petisco, mas continuam sendo as criaturas mais nobres desse mundo. Se você tem um cachorro, com certeza pensa como eu. Deve amar incondicionalmente seu amigão (ou amiguinho dependendo do tamanho, rsrs) e se sentir muito orgulhoso dele. Ele deve ser a coisa mais linda do mundo pra você e provavelmente ocupa boa parte do rolo de câmera do seu celular.

Um bom dono babão é aquele que vive tirando fotos do cachorro. O problema é que os amigos de quatro patas não sabem o que significa tirar uma foto e nem sempre colaboram muito. A gente pula, grita, bate o pé, faz barulhos estranhos, caretas, mostra um petisco, mas tudo em vão, porque entre milhões de tentativas, a maioria das fotos vai sair borrada ou com o seu cachorro olhando pra qualquer outro lugar, menos pra câmera. Eu sei porque passo por isso.

cover 1

Na verdade, passava. Porque finalmente alguém se compadeceu e inventou um app pra resolver esse problema. Ele se chama BarkCam. O grande segredo é que ao tocar no botão de tirar a foto, ele emite um som que chama a atenção do seu cachorro fazendo com que ele olhe para a câmera. Parece até besteira de tão simples, só que é uma coisa genial! Eu testei com a Mona (minha Shih Tzu) e funcionou!!

O app tem várias opções de sons: tem barulho de campainha, de latido, de carteiro, de embalagem de comida, de apito para cães, de dinossauro, de gato e até uns meio nojentos tipo arroto e gases. Nenhum desses chamou a atenção da Mona. O que intrigou ela mesmo foi o barulho de patinho de borracha porque é o mesmo barulho de um dos brinquedos dela. A eficácia do negócio é muito engraçada porque ela realmente olha pra câmera intrigada com o barulho.

screenshots01

Também tem algumas ferramentas de edição como filtros, stickers, balões de fala e até a opção de criar um meme. Eu não sou muito fã desse tipo de edição de fotos então uso mais pra conseguir uma boa foto da Mona olhando pra câmera e depois edito no meu bom e velho VSCOcam. Mas isso não significa que você não vá gostar das ferramentas de edição. Vai do gosto de cada um.

screenshots02

 

O BarkCam também permite compartilhar as fotos com Instagram e Twitter. E o melhor? O app é gratuito! Infelizmente no momento ele só está disponível na App Store, então a galera do Android vai ter que esperar um pouco.

Google+