Agência pode ser mais barata

por Thiago Basílio em 6 de fevereiro de 2014

Nenhum Comentário

A comodidade tem o seu preço. Quem pretende viver uma viagem daquelas mais sofisticadas, que não é necessário se preocupar nada além de seguir os passos preparados cuidadosamente por agências de viagem, precisa desembolsar um dinheirinho a mais. Muita gente sonha com os roteiros traçadinhos, guias turísticos garantidos, acomodações reservadas, alimentação inclusa e passagens compradas. Isso tudo faz encarecer os pacotes fechados. Mas, em alguns casos, se você contratar alguns serviços pontuais diretamente com a agência (como, por exemplo, os tickets do transporte) pode pagar um pouco mais barato do que no site das companhias aéreas.

Um amigo teve que marcar sua viagem internacional com uma margem de tempo menor que dois meses. Buscou em todos os sites, de todas as companhias aéreas conhecidas e desconhecidas, mas os preços estavam fora do orçamento previsto. Foi quando um outro colega indicou o telefone de uma agente de turismo, ao acompanhar o desenrolar da situação fiquei bastante incrédulo com a possibilidade de conseguir um valor mais acessível nas mãos desse tipo de empresas. Minha surpresa foi a de que a oferta era mais barata do que o que as aéreas estavam vendendo através dos seus sites.

Aí você me pergunta: como isso é possível já que, nesse caso, é necessário garantir a lucratividade de agência e companhia aérea? A resposta é simples e de fácil compreensão. As empresas de turismo têm muitas parcerias com várias prestadoras de serviços que envolvem o setor (hotelaria, alimentação, transportes…) e elas conseguem (graças à grande demanda) preços mais baixos do que os praticados diretamente com o consumidor. Existe também outra situação  que está relacionada ao acúmulo de pontos. Como essas agências compram muitas passagens, elas agregam vários benefícios e, com isso, conseguem, muitas vezes, passagens  gratuitas.

Não estou aqui garantindo que sempre você terá o melhor preço com as empresas de turismo. Estou afirmando que, dentro de todas as possibilidades que elas têm para conseguir valores menores, é totalmente possível você conseguir orçamentos que podem te garantir o melhor preço. Minha dica é: quando você for comprar seus bilhetes aéreos, pesquise na internet (no site direto das companhias) e também faça uma bateria de ligações para diversas agências de turismo pedindo cotações. Dessa forma, você poderá fazer comparações e chegar a uma possibilidade mais em conta. Economizar nunca é demais! Até a próxima ;)

 

Acompanhe as novidades do nosso blog no Facebook!

Google+