Chinesa é nova “melhor do mundo”

por Thiago Basílio em 17 de julho de 2014

1 Comentário

As companhias aéreas asiáticas são famosas graças a qualidade de serviço que faz com que o cliente se sinta (literalmente) “nas alturas”. Tudo é milimetricamente pensado, desde o tempo de espera para embarque (que normalmente é seguido à risca, sem atrasos) até o desembarque do cliente. As previsões foram confirmadas e novamente uma empresa oriental ficou no lugar mais alto do pódio com o destaque de melhor do mundo, o que surpreendeu foi o fato de a Cathay Pacific Airways ocupar pela primeira vez o posto no ranking de 2014 do Skytrax (conceituado site de aviação).

O desempenho da companhia aérea chinesa (de Hong Kong) mostra a força das orientais no cenário internacional. O resultado veio a partir da votação de mais de 20 milhões de passageiros no mundo inteiro. Na segunda posição aparece  Qatar Airways, seguida pela Singapore Airlines e Emirates (dona da primeira colocação em 2013). O mais curioso é que, entre as 10 primeiras, nove são asiáticas e uma única europeia. O World Airline Awards é considerado o prêmio mais importante da aviação mundial e nunca foi conquistado por uma brasileira.

fwef

Aliás, as empresas tupiniquins estão bem distantes de ser consagradas entre as melhores. Nenhuma apareceu no “top 10”. O pior é que entre as cinco com melhor desempenho da América do Sul não existem marcas nacionais. O único destaque ficou por conta da categoria “Low-cost”. A Azul e a Gol se colocaram, respectivamente, na primeira e segunda posição para empresas sul-americanas que oferecem preços mais acessíveis em seus serviços. Abaixo você pode acompanhar os detalhes do ranking em algumas categorias. E quando for para a Ásia já sabe em qual companhia você pode confiar, né? Vlw Flws e até a próxima!

Mundo

1.° Cathay Pacific Airways (Hong Kong)
2.° Qatar Airways (Qatar)
3.° Singapore Airlines (Cingapura)
4.° Emirates (Emirados Árabes Unidos)
5.° Turkish (Turquia)
6.° Ana (Japão)
7.° Garuda (Indonésia)
8.° Asiana (Coreia do Sul)
9.° Etihad (Emirados Árabes Unidos)
10.° Lufthansa (Alemanha)

América do Sul

1.° Sky Airline (Chile)
2.° Austral Líneas Aéreas (Argentina)
3.° Peruvian Airlines (Peru)
4.° StarPeru (Peru)
5.° Conviasa (Venezuela)

Low-cost América do Sul

1.° Azul (Brasil)
2.° Gol (Brasil)
3.° Easyfly (Colômbia)
4.° VivaColombia (Colômbia)

(Com informações “Blog do Viagem e Aventura do Estadão”)

Google+