Não pague roaming

por Thiago Basílio em 21 de agosto de 2014

Nenhum Comentário

Uma das preocupações de diversos viajantes (principalmente de pessoas que saem do país a trabalho) é a questão do pagamento para o funcionamento do celular em outro país. As taxas do chamado roaming são elevadíssimas, além das complicações de fazer toda a transição para uma operadora parceira em solo internacional. Mas esses infortúnios podem estar com os dias contados, já que uma empresa canadense inventou um material capaz de facilitar esse procedimento, além de fazer com que as suas ligações fiquem até 85% mais baratas.

O Knowroaming promete uma utilização mais facilitada do seu celular em outra nação, evitando a cobrança de roaming, eliminando a obrigatoriedade de você ter que comprar um chip local (isso quer dizer que você poderá utilizar o seu mesmo número para ligações e SMS’s) e, melhor, o usuário é informado sobre o custo da ligação no momento da chamada.

knowroaming

O funcionamento do produto também é muito simples. O adesivo-chip que é colado no  celular tem  a capacidade de interceptar o sinal do telefone através de circuitos eletrônicos, conectando o aparelho a uma rede de uma operadora local, isso justifica o barateamento da ligação (esse procedimento é efetuado com a simples instalação de um aplicativo que tem versões compatíveis para sistemas operacionais de diversos tipos). A única exigência é a de que o seu aparelho seja desbloqueado.

O sistema só é ativado quando você está fora do seu país, caso contrário, ele fica inativo. É compatível com todos os tipos de chips, além de ter seu funcionamento garantido em 220 países. A novidade não é nem ilegal e nem truque, tudo é fruto de acordos que a Knowroaming fez com operadoras ao redor de todo planeta. O dispositivo é comercializado nos Estados Unidos a uma bagatela de (mais ou menos) R$ 85 e muitos usuários garantem que funciona perfeitamente. Vale a pena experimentar. Eu fico por aqui! Até a próxima ;)

 

Google+