Para validar seu inglês sem sair de casa

por Juliana Muniz em 4 de agosto de 2014

Nenhum Comentário

Que o inglês é uma quesito básico pro currículo no mercado de trabalho de hoje, todo mundo sabe. E apesar de o nosso país não valorizar muito o ensino do inglês nas escolas, muita gente tem corrido atrás de aprender, seja em cursinhos, apps gratuitos ou pagos, ou até fazendo maratona de filmes e seriados legendados.

O problema é que nem todos esses meios de aprender inglês te garantem um certificado que comprove sua proficiência. E todo mundo que se interessa em fazer algum curso ou até mesmo trabalhar no exterior, sabe que pra fazer uma dessas coisas, vai precisar de um certificado que valide o inglês.

Pra conseguir isso, você vai precisar fazer uma prova paga, que geralmente sai em torno de $200 dólares. Caro, né? Pois é aí que o Duolingo entra. Todo mundo conhece o Duolingo por ser um app de idiomas muito famoso. Eu, por exemplo, fiz inglês e agora estou fazendo francês nele. Mas o que pouca gente sabe, é que além de ensinar idiomas, o Duolingo agora certifica sua proficiência em idiomas, no Duolingo Test Center. E por um preço muito acessível! Apenas $20 dólares! 10% do que os outros testes geralmente cobram. E além de ter um preço super amigável, você nem precisa sair de casa pra fazer. O teste leva 20 minutos e é supervisionado por um fiscal através da sua webcam e microfone.

Duolingo-Test-Center-july-2014

Pra fazer do seu computador, você vai precisar do Chrome. Também é possível fazer do celular, mas por enquanto o app do Duolingo Test Center só está disponível pra Android.

duolingo-test-center

Eu adorei a notícia. Termino minha faculdade este ano e, como tenho planos de ter uma vida fora do Brasil, vou precisar certificar meu inglês e o Duolingo vai super facilitar isso.

Ah, uma boa notícia, mas temporária, é que o teste do Duolingo está DE GRAÇA por tempo limitado. Então, se você precisa validar seu inglês, corra, porque só vai durar enquanto estiver na versão beta!

Google+